quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA SE DESPEDE DO Pe. JOSÉ EDMUNDO


Depois de 09 (nove) anos como pároco  da cidade de São João de Pirabas o Pe. José Edmundo da Silva Santiago não continuará mais como pastor da rebanho da igreja católica da Paróquia de São João Batista do Município de São João de Pirabas.
O Pe. José Edmundo faz parte da Arquidiocese de Belém, que solicitou seu retorno, haja visto, que Pirabas pertence a Diocese de Castanhal.
No decorrer desses 09 anos que passou conduzindo a Paróquia em São João de Pirabas o Pároco conquistou a consideração de vários fiéis e sempre deixou bem claro que todos somos pecadores e que DEUS veio para salvar os pecadores e só com DEUS em nossas vidas que iremos alcançar a felicidade.
Desde que chegou em Pirabas tentou acabar com a venda de bebidas alcoólicas nas festividades religiosas, o que foi combatido por alguns coordenadores, mas depois de alguns anos conseguiu e no ano de 2010 foi a 3ª Festividade do  Círio de Nossa Senhora de Nazaré em  Pirabas  que não houve vendas de bebidas alcoólicas, mas a festa continuou bonita do mesmo jeito. Pois, para o Pe. José Edmundo vender bebidas nas festividades em como uma especie de contradição aos ensinamentos da igreja e do Evangelho. O Pe. sempre falava que a oração era a maior força do cristão.
Desde já os pirabenses estão triste pela despedida, mas sabemos que a vida religiosa é assim.
A missa de posse do novo pároco será neste sábado dia 08 de janeiro às 19:00 h na Igreja Matriz de São João de Pirabas.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário